sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A Reetrée do PS.


PS: Rentrée com quatro actividades em Setembro


O PS vai assinalar a 'rentrée' com quatro actividades em Setembro, incluíndo um comício, que contarão com a presença de José Sócrates, e definiu como «áreas prioritárias» para a próxima sessão legislativa a educação e as políticas sociais.
Marcos Perestrello, do secretariado nacional do PS, anunciou hoje à Lusa as actividades que marcam o recomeço do ano político dos socialistas e salientou que a agenda escolhida é «um sinal claro» de que a educação e as políticas sociais são «áreas prioritárias onde se espera haver resultados».
«Em Setembro vamos marcar o início do ano em força, com uma forte mobilização do partido e uma forte ligação à sociedade civil, com uma componente política e social», acrescentou o antigo deputado socialista.
A 9 de Setembro, o PS arrancará com a apresentação, em Lisboa, do 'think tank' (grupo de reflexão) Respublica, que resulta da «fusão de duas fundações antigas do PS», a fundação Antero de Quental e a fundação José Fontana, que terá como objectivo preocupar-se «com a componente das ideias políticas e eNo dia 13, vamos fazer uma sessão do fórum Novas Fronteiras sobre educação, em Lisboa, e no dia 27 teremos uma sessão no Porto sobre políticas sociais», disse, anunciando ainda «um comício em Braga, a 20 de Setembro», que se realizará num espaço fechado.
Não revelando ainda nomes de convidados para as iniciativas de 'rentrée' do partido, Perestrello disse, no entanto, que para além do secretário-geral do PS e primeiro-ministro José Sócrates serão também endereçados convites à ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e ao ministro do Trabalho e da Segurança Social, José Vieira da Silva.
«O ímpeto reformista do governo é para manter até ao final do mandato», garantiu Marcos Perestrello, quando falta cerca de um ano para a ronda eleitoral de 2009, que inclui europeias, autárquicas e legislativas.
Os pormenores sobre as actividades do PS em Setembro vão estar disponíveis a partir de hoje no site do partido, www.ps.pt.

Sem comentários: