quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Estes São os Culpados.





Guerra com construtoras
Câmara de Lisboa deve 21 milhões de euros pela obra do Túnel do Marquês
A Câmara de Lisboa deve mais de 21 milhões de euros ao consórcio que construiu o Túnel do Marquês, uma obra adjudicada por Santana Lopes, em 2003, e inaugurada por Carmona Rodrigues em 2007 .
A autarquia lisboeta não paga às construtoras desde 2006, mas há ainda facturas de 2005 por saldar, escreve hoje o Correio da Manhã. Câmara e empresas acordaram em solucionar o caso em tribunal arbitral, que acabou por condenar a Câmara ao pagamento de 17, 8 milhões de euros (acrescidos de juros de mora) ao credor.
António Costa rejeitou esta decisão e entrou com uma acção de anulação do acórdão. Além disso, o executivo de Costa aplicou uma multa de 3,7 milhões de euros às construtoras por atrasos na obra, que pretende fazer abater na dívida.
O consórcio não aceita esta multa e alega que os atrasos se deveram à providência cautelar interposta por Sá Fernandes e que fizeram parar a obra.

Sol on line
É por estas e por outras, que a culpa morre sempre sózinha em Portugal , pior ainda, quando António Costa quis umprir com as obrigações da CML para com os fornecedores contraíndo um empréstimo para pagar os desmandos de outros, o PSD, de uma forma completamente leviana e ciníca chumba este pedido em plena Assembleia Municipal, por aqui se fica a ver a forma de fazer política por parte daqueles que deveriam honrar as suas (In)responsabilidades.




Sem comentários: