segunda-feira, 21 de julho de 2008

O PS e a Politíca de Juventude.



José Sócrates destaca visão progressista e não conservadora do Governo

O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou, durante a sessão de encerramento do Congresso da Juventude Socialista, que o Governo que lidera tem “uma visão progressista e não conservadora”, orientando a sua política, não para a juventude mas “para a sociedade que é boa para a juventude”.
José Sócrates destacou as políticas desenvolvidas pelo seu executivo, afirmando tratar-se de “um governo que se orienta por valores progressistas e que recusa todas as visões do passado, retrógradas e baseadas em visões conservadoras”.

Durante a sua intervenção, o secretário-geral do PS destacou algumas medidas tomadas pelo seu Governo que beneficiaram a juventude, entre as quais a lei da interrupção voluntária da gravidez, da paridade, da procriação geneticamente assistida e da nova lei do casamento civil. Sócrates destacou ainda os programas já criados destinados aos jovens, a introdução do inglês em todas as escolas públicas do ensino básico, bem como a redução do insucesso escolar e a criação do programa Novas Oportunidades.

José Sócrates concluiu o seu discurso afirmando que “o programa político deste Governo é oferecer um país melhor aos jovens”, revelando acreditar “num país sem preconceitos, confiante em si próprio, jovem e ambicioso”.

Sem comentários: