Câmara de Lisboa convoca Conselho Municipal de Segurança
Depois dos incidentes no bairro Portugal Novo, nas Olaias, a 8 de Março, o Conselho Municipal de Segurança de Lisboa irá reunir a 15 de Abril, disse à Lusa fonte do gabinete do presidente da Câmara, António Costa (PS).A convocação do conselho municipal de segurança, que nunca havia reunido este mandato, foi reclamada pelos partidos da oposição.
O órgão consultivo reúne num momento em que o encerramento de esquadras na cidade levou a Câmara a aprovar uma moção, por unanimidade, que exige esclarecimentos do Governo sobre a política de gestão de esquadras e o policiamento de proximidade.
A Câmara Municipal de Lisboa disponibilizou instalações municipais na Praça de Espanha para acolher uma esquadra da PSP, em substituição das encerradas no Rego e na Avenida João Crisóstomo.
As reivindicações da autarquia motivaram uma reunião de Câmara extraordinária, na semana passada, em que estiveram presentes responsáveis do MAI e da PSP e a Governadora Civil de Lisboa, Dalila Araújo.
Depois da reunião, o vice-presidente da Câmara, Marcos Perestrello (PS), anunciou que está a ser preparado um contrato local de segurança para o município e estudada a possibilidade de videovigilância na Baixa e Bairro Alto, entre outras medidas.
A partir de Outubro o Comando Metropolitano de Lisboa vai ser reforçado com cerca de 250 agentes que estão em formação, embora não esteja ainda determinado quantos serão destacados para a cidade.
SAPO/ Lusa
Depois disto quero ver amanhã a posição do PSD/Lisboa na Ass.Municipal de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário