Hoje, pelas 18:00h, na Sala Luís de Freitas Branco do CCB – Centro Cultural de Belém, em Lisboa, é apresentada a Fundação Res Publica. A Fundação tem por objectivo o estudo e o debate das políticas públicas, resultando de um compromisso aprovado no último congresso nacional do Partido Socialista: «a constituição de um verdadeiro instituto de estudo das políticas públicas, a partir da experiência das actuais Fundações na área do PS. Um instituto que contribua para a modernização do PS e do sistema português de partidos».
De acordo com os estatutos e as estruturas que a compõem, a actividade da Fundação concretiza-se em três planos fundamentais. No quadro do Centro José Fontana, desenrola-se a relação com o mundo sindical. No âmbito do Centro Antero de Quental, promove-se a formação autárquica. Finalmente, caberá ao Instituto de Estudos Políticos a promoção de estudos e debates; a organização de acções de formação; e a edição, designadamente da revista Finisterra.
O Conselho de Administração da Fundação é presidido por António Vitorino. Augusto Santos Silva, Helena André, José Augusto Carvalho e Pedro Marques são os restantes membros que compõem a Administração.
RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário