quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Apoio Social às Famílias.


Governo espera triplicar ajudas com novas regras da acção social escolar
O Conselho de Ministros aprova, esta quinta-feira, novas regras do apoio social escolar. O Governo espera triplicar o número de crianças e jovens beneficiários do apoio do Estado.
A Ministra da Educação explica à TSF o que muda com as novas regras de apoio social escolar. Maria de Lurdes Rodrigues fala em critérios mais transparentes.
«Havia a aplicação de uma fórmula complicada que não era evidente para as famílias mesmo de baixo rendimento. O que fizemos foi uma simplificação enorme. Se o aluno já beneficia do apoio em determinado escalão passa automaticamente a poder beneficiar do apoio social escolar», explica Maria de Lurdes Rodrigues.
No total, mais de 700 mil alunos devem receber este ano Apoio Social escolar - o triplo dos actuais beneficiários. Um investimento de 73 milhões de euros.
Segundo o decreto-lei que vai esta quinta-feira ser aprovado em Conselho de Ministros, a atribuição dos apoios vai assentar em novos critérios, passando o rendimento das famílias a ser determinado em função do escalão em que se encontram para efeitos de abono de família.
TSF

Sem comentários: