segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sondagem dá vitória ao camarada António Costa.


Sondagem dá vitória à candidatura de António Costa


De acordo com uma sondagem divulgada hoje, António Costa está à frente nas intenções de voto dos lisboetas. A candidatura de Santana Lopes já veio contestar estes resultados.
A sondagem realizada pela Marktest para os jornais Semanário Económico, Diário Económico e para a TSF aponta para uma vantagem de 10 pontos para o candidato socialista. De acordo com este estudo de opinião 43,8% dos eleitores inclina-se para votar em António Costa enquanto que apenas 32,7% dos inquiridos afirmou que, caso as eleições fossem hoje, votaria em Pedro Santana Lopes, o candidato do PSD.
Em relação aos restantes partidos, o Bloco de Esquerda recolheu 9,2% das intenções de voto e a CDU 7%.
Ainda de acordo com a sondagem, António Costa lidera entre todas as faixas etárias e nos dois géneros, apesar de ser entre as mulheres que Santana Lopes consegue a sua melhor percentagem (36,5% das intenções de votos).
A candidatura de Santana Lopes já reagiu a esta sondagem, repudiando «com veemência a metodologia aplicada e as conclusões retiradas da sondagem da Marktest». Para a coligação de direita a amostra reunida não é representativa e a sondagem «efectua uma correcção das intenções de voto dos resultados brutos que é inacreditavelmente deturpadora e especulativa».
Reagindo também à sondagem, Helena Roseta, número dois da lista de António Costa e actual vereadora do Movimento Cidadãos por Lisboa, mostrou-se muito satisfeita com os resultados da sondagem, considerando-a «estimulante».


Lusa

Sem comentários: