Ana Gomes acusa Santana Lopes de «parolice, despesismo e provincianismo abjecto»
A eurodeputada socialista Ana Gomes fez, este domingo, um ataque cerrado a Pedro Santana Lopes, acusando-o de «parolice, provincianismo abjecto e despesismo» por tentar contratar o arquitecto Frank Gery para remodelar o Parque Mayer em Lisboa.
As críticas ao ex-presidente da Câmara de Lisboa, que agora volta a candidatar-se à presidência da autarquia da capital, foram feitas por Ana Gomes durante um encontro de candidatos socialistas ao Parlamento Europeu com arquitectos da escola do Porto.
«Senti uma grande fúria quando em Lisboa, por um provincianismo abjecto, se encomendou não se sabe bem o quê ao arquitecto americano [Frank Gery] e quando em Portugal há arquitectos de extraordinária qualidade e reconhecidos internacionalmente», acusou a eurodeputada.
Segundo a ex-embaixadora de Portugal na Indonésia, o executivo de Santana Lopes seguiu uma opção «parola e que «originaria uma despesa incomportável».
«Penso que os responsáveis políticos, sobretudo ao nível local, têm de tirar as devidas lições deste 'flop', em particular o dr. Lopes. Espero que essa candidatura [de Santana Lopes] não tenha nenhuma hipótese de sucesso», acrescentou.
Em Leça da Palmeira, no encontro com os arquitectos, estiveram o presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, o cabeça de lista socialista às europeias, Vital Moreira, bem como os candidatos da sua lista Capoulas Santos, Elisa Ferreira, Correia de Campos e Manuel dos Santos
TSF
1 comentário:
Talvez seja recomendável uma visita a http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=380737 antes de falar em provincianismo.
Enviar um comentário