Quinta-feira, 02.07.09
Agostinho Branquinho
Já repararam que desde que este dirigente do PSD manda na comunicação a coisa anda mais afinada nas redes sociais?
Um exemplo: Agora, todos os militantes do PSD nessas redes chamam Querido Líder a José Sócrates.
Mas há mais exemplos vindos da São Caetano.
Divirtam-se a ler a malta do PSD e encontrem mais exemplos de uniformidade de discurso.
Tem piada ... Mas toda a gente segue Agostinho Branquinho!
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Reflexões de Rui Paulo Figueiredo no bog "Câmara dos Comuns"
Quarta-feira, 01.07.09
António Costa, Santana e Lisboa
Pedro Santana Lopes apresentou hoje, na rua, a sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa. Já o tinha feito na net. E tem feito diariamente campanha. Mas fica sempre bem uma segunda apresentação.
Nas redes sociais exulta-se com os cerca de três mil "lisboetas" que foram à apresentação. E afirma-se a surpresa. É curioso, no entanto, que é exactamente o número que a direcção de campanha tinha traçado como meta de mobilização para a Distrital do PSD. Só significa que a "máquina" está a funcionar bem.
Mas o menino guerreiro está de volta. E volta com mais túneis, guerra ao Governo da República (qualquer que ele seja), aposta no social, promessas para mandato de 8 anos, muitas obras e aposta no ambiente e na reabilitação urbana.
Percebe-se a estratégia!
Quer rentabilizar o túnel do marquês e atacar Sá Fernandes.
Quer acusar António Costa de ser o Ministro da CML. E de não defender Lisboa.
Quer acusar António Costa de não andar no terreno, de não ligar às pessoas, visar a Gebalis. Atacar as ligações ao movimento de Helena Roseta.
Quer que se esqueçam de como saltou de lugar para lugar dizendo que aprendeu e acusar António Costa de ambicionar outras funções.
Quer acusar António Costa de não ter obra e de não a ter projectado.
Quer falar do que não fez, parecendo que desta é que é.
Quer justificar o passivo com Sampaio e João Soares.
Mas qualquer observador independente percebe que António Costa tem feito um excelente mandato face ao que encontrou na CML.
Alguém tem dúvidas que António Costa colocou ordem na casa, arrumou-a, acabou com a escandaleira do dia a dia, devolveu credibilidade à CML?
Alguém tem dúvidas dos pagamentos que têm sido feitos, do passivo que tem sido diminuido?
Alguém tem dúvidas que se estão a definir regras, em múltiplas áreas, que podem acabar com defeitos de décadas na gestão de inúmeros dossiers?
Alguém tem dúvidas que se está a preparar o futuro de um modo estrutural?
Alguém tem dúvidas das inúmeras pequenas obras que têm sido realizadas, da repavimentação que tem sido feita, dos espaços verdes que deixaram de estar ao abandono, dos equipamentos que reabriram?
Acima de tudo ... não se lembram do estado em que Santana Lopes e o PSD deixaram Lisboa? Nem é preciso relembrar com detalhe!
Claro que, na minha opinião, há coisas que António Costa e o PS devem fazer no quadro de uma eleição disputada face à dispersão da esquerda e a unidade da direita - a propósito, também não se percebe uma esquerda que prefere arriscar a vitória de Santana Lopes em detrimento de apoiar um candidato com as qualidades de António Costa.
Mas António Costa e o PS devem realçar a obra que tem sido feita, as dívidas que pagaram, as regras de moralização que definiram, o futuro que prepararam e a credibilidade que restauraram.
Do mesmo modo, António Costa e o PS devem melhorar a comunicação dos eventos que são feitos entre 4 paredes e, acima de tudo, devem ir para o terreno dialogar com as pessoas, visitar os bairros, andar a pé nessas zonas, aferir do que precisa de ser melhorado, explicar porque não se fez mais, explicar o que sonham para o próximo mandato e ouvir os anseios do eleitorado.
Similarmente, a sociedade deve ser envolvida nesta campanha. A todos os níveis. Face à aliança de direita e à cegueira dos partidos de esquerda António Costa tem de procurar uma aliança com o eleitorado. Não com pseudo representantes do eleitorado mas verdadeiramente com o eleitorado do centro esquerda que vive em Lisboa. Deve ter um relacionamento directo, afectivo e de proximidade com os habitantes de Lisboa.
Para o efeito, deve também mobilizar eficazmente toda a rede de autarcas do PS na cidade e motivá-los para um combate político voto a voto.
Devem também, António Costa e o PS, criar um clima de unidade, cumplicidade e de respeito pelas estruturas locais do PS. Envolvendo-as, respeitando as suas indicações para a lista AML e Freguesias, não discriminando ninguém por alinhamentos políticos internos. Contando com todos. Motivando todos.
A abertura a cidadãos não filiados fará parte dessa aliança do PS com a sociedade. Necessária para ganhar. Necessária à boa governação da cidade.
Claro que a vitória não será fácil! Mas está ao alcance de António Costa.
E, a bem de Lisboa, deverá ser de António Costa.
António Costa, Santana e Lisboa
Pedro Santana Lopes apresentou hoje, na rua, a sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa. Já o tinha feito na net. E tem feito diariamente campanha. Mas fica sempre bem uma segunda apresentação.
Nas redes sociais exulta-se com os cerca de três mil "lisboetas" que foram à apresentação. E afirma-se a surpresa. É curioso, no entanto, que é exactamente o número que a direcção de campanha tinha traçado como meta de mobilização para a Distrital do PSD. Só significa que a "máquina" está a funcionar bem.
Mas o menino guerreiro está de volta. E volta com mais túneis, guerra ao Governo da República (qualquer que ele seja), aposta no social, promessas para mandato de 8 anos, muitas obras e aposta no ambiente e na reabilitação urbana.
Percebe-se a estratégia!
Quer rentabilizar o túnel do marquês e atacar Sá Fernandes.
Quer acusar António Costa de ser o Ministro da CML. E de não defender Lisboa.
Quer acusar António Costa de não andar no terreno, de não ligar às pessoas, visar a Gebalis. Atacar as ligações ao movimento de Helena Roseta.
Quer que se esqueçam de como saltou de lugar para lugar dizendo que aprendeu e acusar António Costa de ambicionar outras funções.
Quer acusar António Costa de não ter obra e de não a ter projectado.
Quer falar do que não fez, parecendo que desta é que é.
Quer justificar o passivo com Sampaio e João Soares.
Mas qualquer observador independente percebe que António Costa tem feito um excelente mandato face ao que encontrou na CML.
Alguém tem dúvidas que António Costa colocou ordem na casa, arrumou-a, acabou com a escandaleira do dia a dia, devolveu credibilidade à CML?
Alguém tem dúvidas dos pagamentos que têm sido feitos, do passivo que tem sido diminuido?
Alguém tem dúvidas que se estão a definir regras, em múltiplas áreas, que podem acabar com defeitos de décadas na gestão de inúmeros dossiers?
Alguém tem dúvidas que se está a preparar o futuro de um modo estrutural?
Alguém tem dúvidas das inúmeras pequenas obras que têm sido realizadas, da repavimentação que tem sido feita, dos espaços verdes que deixaram de estar ao abandono, dos equipamentos que reabriram?
Acima de tudo ... não se lembram do estado em que Santana Lopes e o PSD deixaram Lisboa? Nem é preciso relembrar com detalhe!
Claro que, na minha opinião, há coisas que António Costa e o PS devem fazer no quadro de uma eleição disputada face à dispersão da esquerda e a unidade da direita - a propósito, também não se percebe uma esquerda que prefere arriscar a vitória de Santana Lopes em detrimento de apoiar um candidato com as qualidades de António Costa.
Mas António Costa e o PS devem realçar a obra que tem sido feita, as dívidas que pagaram, as regras de moralização que definiram, o futuro que prepararam e a credibilidade que restauraram.
Do mesmo modo, António Costa e o PS devem melhorar a comunicação dos eventos que são feitos entre 4 paredes e, acima de tudo, devem ir para o terreno dialogar com as pessoas, visitar os bairros, andar a pé nessas zonas, aferir do que precisa de ser melhorado, explicar porque não se fez mais, explicar o que sonham para o próximo mandato e ouvir os anseios do eleitorado.
Similarmente, a sociedade deve ser envolvida nesta campanha. A todos os níveis. Face à aliança de direita e à cegueira dos partidos de esquerda António Costa tem de procurar uma aliança com o eleitorado. Não com pseudo representantes do eleitorado mas verdadeiramente com o eleitorado do centro esquerda que vive em Lisboa. Deve ter um relacionamento directo, afectivo e de proximidade com os habitantes de Lisboa.
Para o efeito, deve também mobilizar eficazmente toda a rede de autarcas do PS na cidade e motivá-los para um combate político voto a voto.
Devem também, António Costa e o PS, criar um clima de unidade, cumplicidade e de respeito pelas estruturas locais do PS. Envolvendo-as, respeitando as suas indicações para a lista AML e Freguesias, não discriminando ninguém por alinhamentos políticos internos. Contando com todos. Motivando todos.
A abertura a cidadãos não filiados fará parte dessa aliança do PS com a sociedade. Necessária para ganhar. Necessária à boa governação da cidade.
Claro que a vitória não será fácil! Mas está ao alcance de António Costa.
E, a bem de Lisboa, deverá ser de António Costa.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Apresentação da Carta Estratégica para Lisboa.

Camaradas
A pedido do nosso Presidente da CML, peço a comparência de todos os camaradas,
no evento de apresentação da Carta Estratégica para Lisboa,
na 6ªfeira, dia 3 Julho, no Teatro S.Luiz, conforme programa em anexo.
Vai ser o 1º grande evento pública da Candidatura do António Costa à CML.
Saudações Socialistas,
Hugo Xambre Pereira
Conferência de ApresentaçãoTeatro S. Luiz (Sala Principal) 3 de Julho
- 9.30hA Carta Estratégica de Lisboa vai ser apresentada para discussão pública.É o culminar de um processo amplamente participado, que aponta o caminho para o desenvolvimento sustentável de Lisboa, definindo as orientações estratégicas de médio e longo prazo. É um compromisso para o futuro da nossacidade.Participe.
O futuro de Lisboa também está nas suas mãos.
Programa
09.00
Acreditação
9.30 Conferência «Políticas de Cidade e Estratégias Urbanas»
Arqt.º Jaime Lerner - Arquitecto e Urbanista
10.45 Ex-Prefeito de Curitiba e consultor das Nações Unidas para Assuntos Urbanos
Coffee Break 11.00
Como recuperar, rejuvenescer e equilibrar socialmente a população deLisboa?
11.15 Arqt.ª Ana Pinho
Como tornar Lisboa uma cidade amigável, segura e inclusiva paratodos?
Arqt.º Manuel Graça Dias
11.30
Como tornar Lisboa uma cidade ambientalmente sustentável e energeticamente eficiente?
Eng.º Tiago Farias
11.45 Como afirmar a identidade de Lisboa, num Mundo globalizado?
12.00 Dra. Simonetta Luz Afonso
Como transformar Lisboa numa cidade inovadora, criativa e capaz decompetir num contexto global, gerando riqueza e emprego?
12.15 Prof. Augusto Mareus
Como criar um modelo de governo eficiente, participado efinanceiramente sustentado?
Dr. João Seixas
12.30
Apresentação e entrega formal da Carta Estratégica de Lisboa
Professor João Caraça - Comissário Geral
12.50 Encerramento
António Costa - Presidente da CML
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Finalmente a justiça decidiu.
A VITÓRIA DA VERDADE E DE UMA LUTA QUE MUITO CUSTOU À JUNTA DO BEATO E AO NOSSO MANDATO.
Desviou cem mil euros da freguesia do Beato
A PJ concluiu a investigação a um contabilista suspeito de desvio de dinheiro e falsificação de documentos. O actual presidente da junta de freguesia ainda não conseguiu saldar todas a dívidas que o funcionário contraiu.
Um contabilista que trabalhou mais de 25 anos ao serviço da Junta de Freguesia do Beato, Lisboa, poderá vir a ser acusado do desvio de cem mil euros em dinheiro e falsificação de documentos.
Segundo a investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, entregue esta semana ao Ministério Público, o funcionário ter-se-á apropriado de, pelo menos, cem mil euros entre 2003 e 2005. O suspeito foi descoberto pelo presidente da junta, Hugo Xambre Pereira, que assim que tomou posse ordenou uma auditoria às contas da junta.
"Confrontei-me com uma dívida de 80 mil euros à Caixa Geral de Aposentações, dez mil à ADSE e 110 mil às Finanças. Paralelamente, uma funcionária quis aposentar-se e não podia por causa da dívida", disse ontem o autarca ao DN. Fonte da PJ explicou que, desde a queixa apresentada pelo novo presidente, foram analisados "milhares de documentos" que terão sido falsificados.
"Como as juntas de freguesia do País lidam com pouco dinheiro em numerário, o funcionário falsificava os documentos relativos aos pagamentos ao Estado e apropriava-se ilicitamente dos valores", disse a fonte. A PJ acredita que o suspeito, a trabalhar na junta desde 1994, possa ter-se apoderado de mais quantias, mas "era impossível e impraticável analisar tantos documentos em tempo útil".
O actual presidente da junta conta com um prejuízo de, pelo menos, 200 mil euros - por causa dos juros. Nos quase quatro anos de mandato tentou pagar a dívida. "Está quase tudo pago, mas não pude investir numa série de outras coisas por causa disto. E tivemos de pagar nós a aposentação da funcionária, até estar tudo saldado", explicou.
Meses após formalizar a queixa, Hugo Xambre Pereira despediu o funcionário, de cerca de 50 anos, que assumiu o que fez - embora dissesse que não o fazia escondido, insinuando o conluio de alguém. O contabilista ainda avançou com uma queixa ao tribunal e a junta de freguesia viu-se sentada no banco dos réus, acusado de despedimento sem justa causa. "A sentença deu-nos razão", diz o presidente.
Só agora a PJ conseguiu acabar o relatório da investigação sugerindo que o suspeito seja acusado de peculato (desvio de dinheiro) e falsificação de documento. O dinheiro desviado terá sido aplicado na compra de bens, como carros.
DN
Esta é a "honestidade, competência e seriedade" que o PCP se fartou de "borrar" nas paredes da freguesia que então estava de uma forma maioritária no exectivo da Junta demonstrou, agora por um caso que já está perfeitamente defenido sobre o fecho ou não da Rotunda das Olaias, mais uma vez manipulando a população de uma forma infame, quer fazer-se passar por cordeirinho.
Desviou cem mil euros da freguesia do Beato
A PJ concluiu a investigação a um contabilista suspeito de desvio de dinheiro e falsificação de documentos. O actual presidente da junta de freguesia ainda não conseguiu saldar todas a dívidas que o funcionário contraiu.
Um contabilista que trabalhou mais de 25 anos ao serviço da Junta de Freguesia do Beato, Lisboa, poderá vir a ser acusado do desvio de cem mil euros em dinheiro e falsificação de documentos.
Segundo a investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, entregue esta semana ao Ministério Público, o funcionário ter-se-á apropriado de, pelo menos, cem mil euros entre 2003 e 2005. O suspeito foi descoberto pelo presidente da junta, Hugo Xambre Pereira, que assim que tomou posse ordenou uma auditoria às contas da junta.
"Confrontei-me com uma dívida de 80 mil euros à Caixa Geral de Aposentações, dez mil à ADSE e 110 mil às Finanças. Paralelamente, uma funcionária quis aposentar-se e não podia por causa da dívida", disse ontem o autarca ao DN. Fonte da PJ explicou que, desde a queixa apresentada pelo novo presidente, foram analisados "milhares de documentos" que terão sido falsificados.
"Como as juntas de freguesia do País lidam com pouco dinheiro em numerário, o funcionário falsificava os documentos relativos aos pagamentos ao Estado e apropriava-se ilicitamente dos valores", disse a fonte. A PJ acredita que o suspeito, a trabalhar na junta desde 1994, possa ter-se apoderado de mais quantias, mas "era impossível e impraticável analisar tantos documentos em tempo útil".
O actual presidente da junta conta com um prejuízo de, pelo menos, 200 mil euros - por causa dos juros. Nos quase quatro anos de mandato tentou pagar a dívida. "Está quase tudo pago, mas não pude investir numa série de outras coisas por causa disto. E tivemos de pagar nós a aposentação da funcionária, até estar tudo saldado", explicou.
Meses após formalizar a queixa, Hugo Xambre Pereira despediu o funcionário, de cerca de 50 anos, que assumiu o que fez - embora dissesse que não o fazia escondido, insinuando o conluio de alguém. O contabilista ainda avançou com uma queixa ao tribunal e a junta de freguesia viu-se sentada no banco dos réus, acusado de despedimento sem justa causa. "A sentença deu-nos razão", diz o presidente.
Só agora a PJ conseguiu acabar o relatório da investigação sugerindo que o suspeito seja acusado de peculato (desvio de dinheiro) e falsificação de documento. O dinheiro desviado terá sido aplicado na compra de bens, como carros.
DN
Esta é a "honestidade, competência e seriedade" que o PCP se fartou de "borrar" nas paredes da freguesia que então estava de uma forma maioritária no exectivo da Junta demonstrou, agora por um caso que já está perfeitamente defenido sobre o fecho ou não da Rotunda das Olaias, mais uma vez manipulando a população de uma forma infame, quer fazer-se passar por cordeirinho.
Anúncio da candidatura de António Costa à CML.

Autárquicas/Lisboa: António Costa apresenta candidatura a 13 de Julho
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), vai apresentar a sua recandidatura à presidência da autarquia a 13 de Julho, disse à agência Lusa fonte da candidatura.
A apresentação da candidatura de António Costa como cabeça-de-lista do PS à Câmara da capital vai decorrer na antiga FIL, num jantar de apoiantes, acrescentou a mesma fonte.
O número dois do PS assumiu desde as eleições intercalares de 2007 que a sua candidatura à Câmara da capital era um projecto a seis anos.
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), vai apresentar a sua recandidatura à presidência da autarquia a 13 de Julho, disse à agência Lusa fonte da candidatura.
A apresentação da candidatura de António Costa como cabeça-de-lista do PS à Câmara da capital vai decorrer na antiga FIL, num jantar de apoiantes, acrescentou a mesma fonte.
O número dois do PS assumiu desde as eleições intercalares de 2007 que a sua candidatura à Câmara da capital era um projecto a seis anos.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Comunicado do PS/Lisboa

COMUNICADO
O PSD tudo faz para impedir a Reabilitação Urbana
Procurando impedir que António Costa e a Câmara Municipal de Lisboa executem o projecto de reabilitação urbana já aprovada em sessão de Câmara – que implica a realização de mais de 300 obras com a criação de 5000 empregos e o investimento de 120 milhões de euros – financiamento garantido através do empréstimo ao BEI, o PSD na Assembleia Municipal usa e abusa de todos os truques para evitar que o mesmo seja discutido e aprovado na Assembleia.
Desde o autentico veto de gaveta que tem promovido nas Comissões especializadas, usado o truque de solicitar “a conta gotas” a discussão desta proposta em sucessivas comissões especializadas, o PSD já conseguiu que esta proposta esteja paralisada praticamente durante dois meses.
Não tendo a coragem de dizer que está contra ou favor da reabilitação urbana, o PSD na Assembleia Municipal Lisboa demonstra com este comportamento estar apenas preocupado com os objectivos eleitoralistas do seu candidato Santana Lopes.
O Partido Socialista em Lisboa tudo fará para que a reabilitação urbana seja possível, começado precisamente por aquelas obras que o PSD de Santana Lopes deixou paradas por falta de pagamento.
O PS considerará o PSD responsável por todos os inconvenientes e eventuais situações de risco que possam advir pelo facto de não se fazer esta reabilitação tão necessária.
O PS/Lisboa
Assembleia Municipal
Lisboa, 16 de Junho de 2009
O PSD tudo faz para impedir a Reabilitação Urbana
Procurando impedir que António Costa e a Câmara Municipal de Lisboa executem o projecto de reabilitação urbana já aprovada em sessão de Câmara – que implica a realização de mais de 300 obras com a criação de 5000 empregos e o investimento de 120 milhões de euros – financiamento garantido através do empréstimo ao BEI, o PSD na Assembleia Municipal usa e abusa de todos os truques para evitar que o mesmo seja discutido e aprovado na Assembleia.
Desde o autentico veto de gaveta que tem promovido nas Comissões especializadas, usado o truque de solicitar “a conta gotas” a discussão desta proposta em sucessivas comissões especializadas, o PSD já conseguiu que esta proposta esteja paralisada praticamente durante dois meses.
Não tendo a coragem de dizer que está contra ou favor da reabilitação urbana, o PSD na Assembleia Municipal Lisboa demonstra com este comportamento estar apenas preocupado com os objectivos eleitoralistas do seu candidato Santana Lopes.
O Partido Socialista em Lisboa tudo fará para que a reabilitação urbana seja possível, começado precisamente por aquelas obras que o PSD de Santana Lopes deixou paradas por falta de pagamento.
O PS considerará o PSD responsável por todos os inconvenientes e eventuais situações de risco que possam advir pelo facto de não se fazer esta reabilitação tão necessária.
O PS/Lisboa
Assembleia Municipal
Lisboa, 16 de Junho de 2009
sábado, 13 de junho de 2009
A Marcha do nosso Beato 2009.
Agora digam lá que não foi uma injustiça a classificação obtida. As imagens são más, mas é o que pode arranjar de momento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)