sábado, 13 de junho de 2009

A Marcha do nosso Beato 2009.




Agora digam lá que não foi uma injustiça a classificação obtida. As imagens são más, mas é o que pode arranjar de momento.

Classificação das marchas populares em 2009.

A classificação das marchas populares foi a seguinte :

1ª(os) Ex-equo : Alfama; Castelo

2º Marvila

10º Para o nosso Beato (injustamente) sendo que ganhou o prémio para melhor figurino e letra original. Não faz mal, para o ano é que é.

sábado, 30 de maio de 2009

Esquecimentos óbvios...


Fenprof diz que negociação é prejudicada por maioria do PS
As novas medidas para a Educação "que nasçam do diálogo não serão possíveis com um Governo de maioria absoluta", sustenta Mário Nogueira, dirigente da Federação de Professores (Fenprof) e porta-voz da Plataforma Sindical dos Professores. Milhares de docentes marcharam contra o Estatuto da Carreira Docente e a substituição do actual modelo de avaliação.
Mário Nogueira esqueceu-se ou caíu-lhe a máscara de que é sindicalista. E também destacado militante do PCP e mais, candidato a secretário-geral quando Jerónimo de Sousa se fartar.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A vitória é Vital

Vital diz que figuras do PSD estão associadas à "roubalheira" no BPN
Vital Moreira classificou como "escandaloso e vergonhoso o caso BPN".


O cabeça de lista socialista às europeias, Vital Moreira, afirmou hoje que os principais envolvidos na "roubalheira" do Banco Português de Negócios (BPN) são "figuras gradas do PSD" e desafiou este partido a pronunciar-se sobre o escândalo.
As palavras de Vital Moreira foram proferidas no encerramento do comício do PS em Évora, que não encheu totalmente um auditório para 400 lugares sentados.
"Certamente por acaso, todos aqueles senhores são figuras gradas do PSD. E estamos à espera que o PSD se pronuncie sobre essa vergonha, que é justamente a roubalheira do BPN", declarou o cabeça de lista socialista.
"Esse caso do BPN devemos condená-lo, devemos denunciá-lo, porque é um escândalo, uma vergonha de utilização dos dinheiros da economia para efeitos puramente criminosos", disse, num capítulo em que apresentava as diferenças entre o PS e os sociais-democratas ao nível da visão de cada um em relação aos sistemas económico e financeiro.
Na sua intervenção, Vital Moreira teve uma "gaffe", anunciando em Évora a reabertura das minas de São Domingos, quando pretendia referir-se às minas de Aljustrel.

domingo, 24 de maio de 2009

Agora é a Ana Gomes disse a verdade.





Ana Gomes acusa Santana Lopes de «parolice, despesismo e provincianismo abjecto»

A eurodeputada socialista Ana Gomes fez, este domingo, um ataque cerrado a Pedro Santana Lopes, acusando-o de «parolice, provincianismo abjecto e despesismo» por tentar contratar o arquitecto Frank Gery para remodelar o Parque Mayer em Lisboa.
As críticas ao ex-presidente da Câmara de Lisboa, que agora volta a candidatar-se à presidência da autarquia da capital, foram feitas por Ana Gomes durante um encontro de candidatos socialistas ao Parlamento Europeu com arquitectos da escola do Porto.
«Senti uma grande fúria quando em Lisboa, por um provincianismo abjecto, se encomendou não se sabe bem o quê ao arquitecto americano [Frank Gery] e quando em Portugal há arquitectos de extraordinária qualidade e reconhecidos internacionalmente», acusou a eurodeputada.
Segundo a ex-embaixadora de Portugal na Indonésia, o executivo de Santana Lopes seguiu uma opção «parola e que «originaria uma despesa incomportável».
«Penso que os responsáveis políticos, sobretudo ao nível local, têm de tirar as devidas lições deste 'flop', em particular o dr. Lopes. Espero que essa candidatura [de Santana Lopes] não tenha nenhuma hipótese de sucesso», acrescentou.
Em Leça da Palmeira, no encontro com os arquitectos, estiveram o presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, o cabeça de lista socialista às europeias, Vital Moreira, bem como os candidatos da sua lista Capoulas Santos, Elisa Ferreira, Correia de Campos e Manuel dos Santos
TSF

sábado, 23 de maio de 2009

Marinho Pinto põe na ordem Manuela Moura Guedes





Finalmente alguém põe na ordem a "ditadura de Manuela M.Guedes" e um certo jornalismo de pacotilha que esta jornalista pratica, e esta estação de televisão e, a sua direcção de informação, é preciso que alguém denúncie estes abusos e dislates de quem se julga dona da verdade absoluta.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cristo-Rei o ex-líbris de Lisboa.

Faz Domingo 50 anos que o Cristo Rei foi inaugurado, é um dos cartões de visita da nossa cidade.