quinta-feira, 30 de abril de 2009

Saudação ao 1º Maio "Dia do Trabalhador"


A Secção de S.João/Beato/ Alto do Pina, sauda todos os camaradas trabalhadores neste nosso dia.
Viva o 1º de Maio

Sondagem.


Num cenário em que, na esquerda, cada um corre por si, o actual presidente resiste à dispersão de votos e lidera com 38,3%. Próximo, contudo, no segundo lugar, surge a coligação liderada por Santana Lopes, com 31,1%. O terceiro lugar vai para o movimento “Cidadãos por Lisboa”, da ex-PSD e ex-PS Helena Roseta, com 9,6%. O candidato da CDU, Ruben de Carvalho, chega aos 8%, enquanto Luís Fazenda, do Bloco de Esquerda, totaliza 6,1%.
Sondagem RR/Expresso/SIC

Paula Teixeira da Cunha uma mulher de coragem.

Santana sem perfil para concorrer a Lisboa, insiste Paula Teixeira da Cruz

"Lisboa, no estado em que se encontra, exige um perfil de muito rigor e algum ascetismo", defende a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e militante do PSD.
A presidente da
Assembleia Municipal de Lisboa , Paula Teixeira da Cruz (PSD), reitera que Pedro Santana Lopes não tem o perfil de "rigor" e "ascetismo" que defende para a presidência da autarquia da capital. Em entrevista à Lusa, Paula Teixeira da Cruz reafirma também que a coligação do PSD com o CDS-PP em Lisboa irá "acantonar" os sociais-democratas à direita.
A seis meses de terminar o mandato à frente da Assembleia Municipal, Paula Teixeira da Cruz diz que não vai "andar por aí", irá dedicar-se à sua actividade profissional, intervir civicamente e como "militante de base" do PSD.
A presidente da Assembleia Municipal não assistiu ao lançamento da candidatura de Pedro Santana Lopes, no sábado, numa declaração na Internet, mas continua a considerar que o cabeça-de-lista social-democrata a Lisboa deveria ter outro perfil. "Lisboa, no estado em que se encontra, exige um perfil de muito rigor e algum ascetismo. Gostaria de ver alguém que tem um discurso para Lisboa e que já fez por Lisboa", afirma, referindo que "estas questões não são pessoais, são institucionais".
"É evidente que não penso que esse seja o perfil de Pedro Santana Lopes", declara.
Tal como afirmou ao próprio Santana Lopes em 2001, Paula Teixeira da Cruz continua a pensar que uma coligação com o CDS-PP,
MPT e PPM "acantona o PSD à direita". "O PSD não é um partido de direita, é um partido de centro, com vocação de centro. É evidente que uma coligação à direita acantona o PSD à direita", argumenta.
A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa acredita que a líder do PSD pode mobilizar o país e aplaude a escolha de Paulo Rangel para encabeçar a lista às eleições europeias. "Há um tempo para arrumar a casa e um tempo para apresentar propostas concretas. Penso que nos últimos tempos foram já apresentadas propostas alternativas. Nessa medida, penso que Manuela Ferreira Leite pode, com base em pressupostos de credibilidade, rigor e verdade, mobilizar o país", sustenta.
Sobre Paulo Rangel, diz que tem um "perfil intocável". "Não é ninguém que dependa da vida político-partidária, é uma pessoa com créditos firmados na sua vida profissional, com capacidade de exposição de ideias próprias. Portanto, penso que foi uma boa escolha", defende.
A seis meses de terminar o mandato à frente da Assembleia Municipal de Lisboa, Paula Teixeira da Cruz ressalva que quem deve julgar o seu desempenho são os seus pares naquele órgão autárquico, mas reclama uma atitude de "rigor" e "isenção" nas funções. "Ninguém poderá dizer que a presidência da Assembleia ou a mesa da Assembleia tiveram alguma vez uma conduta partidarizada, ou de falta de rigor ou falta de isenção. Jamais alguém poderá dizer que a Assembleia não tem uma colaboração institucional lealíssima", afirma.
Paula Teixeira da Cruz sublinha que na condução da Assembleia e nas reformas efectuadas naquele órgão, teve a colaboração de "todas as forças políticas".
No futuro, a autarca garante que não vai "andar por aí", uma frase de Santana Lopes após abandonar a liderança do Governo e do PSD na sequência da dissolução do Parlamento pelo então Presidente da República Jorge Sampaio. "A última coisa que farei é andar por aí. Tenho sempre imenso trabalho, não me posso dar ao luxo de andar por aí. Isso é um luxo. Sei demasiadamente bem aquilo que quero para ter que andar por aí. Há causas e questões que são absolutamente definitivas, umas dentro do partido, outras fora do partido", afirma.
Apesar de ter apoiado Manuela Ferreira Leite, não tem uma "identificação total" com a líder social-democrata que lhe permita antever vir a aceitar um desafio político-partidária nos "próximos tempos". "Não é preciso estar numa direcção partidária. Posso, como militante de base, exercer o meu direito de intervenção cívica, isso fá-lo-ei sempre, não preciso de um cargo dirigente. Os cargos dirigentes, alem de prejudicarem a minha vida pessoal, prejudicam a minha vida profissional", defende.
"Nos próximos tempos penso que serei uma militante de base e ficarei muito bem como militante de base, não abdicando de dizer o que penso, nem abdicando outras causas, sejam elas ou não comuns ao partido onde milito", afirma. Uma das causas que se perfila é a imigração e a "vergonhosa Directiva do Retorno", adianta.
"Sou uma voz livre e tenciono continuar a ser uma voz livre", conclui Paula Teixeira da Cruz.

Se Paula Teixeira da Cruz o diz, lá deve ter as suas razões.

Finalmente a Gebalis a funcionar


131 casas devolutas recuperadas pela Gebalis até Outubro


A empresa que gere os bairros municipais (Gebalis) deverá concluir até Outubro a recuperação dos 131 fogos devolutos abrangidos pelo protocolo assinado com a autarquia e que representa um investimento de 1,9 milhões de euros.
De acordo com a vereadora da Habitação e Acção Social da Câmara de Lisboa, Ana Sara Brito, "parte destes fogos serão para realojar as famílias que vivem na encosta do Bairro da Liberdade e os artistas de circo que vivem na Quinta de S. Lourenço, em Carnide, onde vai ser construído um centro de saúde".


Ana Sara Brito falava durante uma visita ao Bairro das Furnas, em São Domingos de Benfica, onde a Gebalis investiu este ano mais de 55 mil euros em obras de recuperação dos espaços exteriores e construção de zonas para estacionamento.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Um cravo para vocês Camaradas.


Capitães de Abril.







Estes são alguns dos capitães de Abril, o nosso agradecimento a estes e a outros anónimos que contribuiram para a nossa Liberdade.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Coligação de direita para Lisboa.

PSD e CDS acordam coligação autárquica

O PSD e o CDS-PP já chegaram a um acordo sobre uma coligação autárquica para a candidatura de Pedro Santana Lopes à Câmara Municipal de Lisboa.
Fonte próxima de Santa Lopes revelou que o acordo foi estabelecido com a garantia de que a coligação não teria oposição por parte das direcções nacionais dos dois partidos.
Recorde-se que o ex-primeiro-ministro Santana Lopes foi anunciado em Dezembro do ano passado pela Comissão Política Nacional do PSD como o candidato do partido à presidência da Câmara lisboeta.
A coligação autárquica para a sua candidatura deverá ainda incluir os partidos PPM e MPT.
Formalmente, a coligação terá de ser proposta pelas estruturas locais do PSD e CDS-PP às respectivas direcções nacionais.




Seguindo informações que a direita tentava fazer um acordo político para a conquista da CML aqui está de mansinho a concretização dessa coligação, por isso camaradas estas eleições que se avizinham tornam-se particularmente difíceis, neste contexto, o Partido Socialista tem mais do que nunca de se unir, para derrotar esta direita sob a batuta do demagogo- mor Pedro Santana Lopes, que tanto mal fez a Lisboa, quando estava à frente da autarquia Lisboeta. Por isso temos que desde já começar a luta, no jantar do dia 23/4 na Voz de Operário pelas 20 Horas.