quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A CML soma e segue...



As câmaras de Lisboa e Santarém foram as únicas a eliminar a totalidade do excesso de endividamento permitido em 2007, sendo ordenada a devolução à autarquia lisboeta de cerca de 350 mil euros retidos em 2006.

In TSF online

Roubado ao blog Suspeitix, obrigado Luis.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Dúvidas e Hesitações do PSD.

Comentário do Dia – 12/08/2008 http://www.lisboa.ps.pt

Silly Season

O PSD conseguiu demonstrar a razão pela qual esta altura do ano é denominada silly season, na semana que agora finda. Desta vez através do vice-presidente António Borges que, à falta de vontade e paciência da líder para estas coisas (menores ?!) de entrevistas e difusão de alternativas governativas, vai tentando preencher o vazio. À falta de outras ideias, retirou da gaveta a hipótese de avançar com a privatização da CGD, proposta que, mais uma vez, não recebeu consenso nem no próprio PSD. Aliás, a própria líder tinha refutado essa ideia no período pré-eleitoral interno. Se recordarmos a antagonia também em relação à redução dos impostos, chegamos à conclusão que as incoerências entre ambos continuam a acumular-se.



Se bem que neste caso consegue-se vislumbrar o piscar de olho aos mais liberais dentro e fora do partido, tanto que a abertura de capital a accionistas privados de uma empresa com lucros sempre em crescendo, superiores a 900 milhões de euros em 2007, abre o apetite a muito boa gente.



E se dúvidas houvesse da importância da detenção da CGD pelo accionista Estado, vem o seu Presidente do Conselho de Administração, Faria de Oliveira, destacado militante social-democrata, afirmar exactamente o contrário, antes desempenhando um papel importante na defesa de centros de decisão nacionais, e defendendo os interesses das empresas portugueses e dos seus empresários.



A azia deve ser tanta que levou à recusa da ida de Ferreira Leite à Festa do Pontal, marca da reentré política do PSD, numa medida tão inovadora quanto reveladora das tentativas de distanciamento da mesma do PPD/PSD que tenta a todo o custo meter na gaveta...



Ricardo Fresco

Secção de Belém

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A Guerra de Putin.


Olha quem está cheio de força...Putin.

A Rússia rejeitou hoje a última proposta de cessar-fogo apresentada pela Geórgia, dizendo que nunca consideraria de momento um documento de cessação de hostilidades.
“É pena que alguns dos nossos parceiros não nos ajudem e tentem mesmo dificultar-nos as operações. Com isto viso nomeadamente os deslocamento do contingente militar da Geórgia no Iraque para a zona de conflito (na Ossétia) pelos Estados Unidos e os seus aviões de transporte militar”, disse Putin.

E agora quais são os mecanismos de pressão da comunidade internacional sobre um país membro do Conselho de Segurança da ONU?E tendo em conta o Iraque e o Kosovo, qual o justificação moral ou ética para "obrigar" a renascida super-potência russa a desistir dos seus intentos?


Por Paulo Ferreira in Câmara de Comuns.

sábado, 9 de agosto de 2008

Ouvir Musica Faz Bem.




Trovante-"perdidamente" poema de Florbela Espanca.

Ler Faz Bem.




Agora que a maioría está em férias, ler é a melhor escolha.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Finalmente...




Conselho Ministros: Governo aprovou criação unidade missão para sistema de
Redes de Emergência e Segurança


O Conselho de Ministros aprovou hoje uma resolução que cria a Unidade de Missão para o Sistema integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal que funcionará até 2010.
A unidade de missão agora criada "tem um prazo de duração até 31 de Dezembro de 2010, correspondente à fase essencial da cobertura da rede em território nacional", refere o comunicado do Conselho de Ministros.
A resolução nomeia o gestor da UM-SIRESP, Carlos Alberto Bernardo Machado, e adianta que a restante equipa da estrutura será assegurada "por pessoal já ao serviço da Direcção-Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos".
A unidade poderá ter ao serviço "pessoal das forças e serviços de segurança, através de instrumentos de mobilidade" existentes.
Em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, o secretário de Estado da Presidência, Jorge Lacão, destacou que a criação da unidade de missão não comportará "mais encargos para a administração pública" no que respeita ao pessoal que a vai integrar.
O objectivo da UM-SIRESP é garantir ao Estado "instrumentos de direcção, controlo e acompanhamento que assegurem a expansão do sistema estratégico de redes de emergência e segurança com um modo mais flexível e simples", refere o comunicado.
In RTP on line


Com esta medida agora aprovada em Conselho de Ministros, poderá evitar-se situações de falta de comunicações em situações graves de emergência, à bem pouco tempo acontecidas.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

História das Nossa Freguesias.




Rua de Xabregas (edificío da Junta de Freguesia do Beato) em 1970.