quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sondagem.




Sondagem efectuada pela Universidade Católica para RTP,JN,Antena 1,RR.

Mesmo com as dificuldades externas a Portugal, a subida do petróleo, e o dólar a descer, o PS vai à frente da "concorrência".

Um ano à Frente da CML

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=354980&headline=98&visual=25&tema=28

terça-feira, 15 de julho de 2008

Um Ano a Governar Lisboa.




Comemora-se hoje um ano de governação do PS na CML, depois de tanta trapalhada e inconciência política da direita, protagonizada principalmente por Pedro Santana Lopes e depois por Carmona Rodrigues, (é bom que não se esqueça do nome dos culpados)que deixaram a primeira autarquia do país à beira da falência técnica com uma divída de mil e quinhentos milhões de euros, ou seja, a totalidade da população da China.Depois destes mesmos culpados, o PSD, ter inviabilizado um empréstimo que iría repor o bom nome da CML, arranjou-se uma solução de comprimisso que permitiu "lavar a cara" destes mesmos culpados, foi o PS confrontado com o chumbo do Tribunal de Contas, o que vai obrigar a mais demoras que permitiriam honrar compromissos assumidos por outros.
Mas neste momento interessa louvar a gestão rigorosa feita pelo camarada António Costa, que já permitiu mudar desde já o rumo da CML.
A seccção do PS de S.João/Beato/Alto Pina, sauda desde já o camarada António Costa e a sua equipe, pois só como um equipe como aquela que governa a CML, poderemos ter confiança no futuro.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

A CML a Funcionar



Iluminações de Natal vão estar
abertas a empresas.
Este Natal, uma parte das
iluminações de Lisboa vão
estar a cargo de marcas e
empresas. O prazo das candidaturas
terminou ontem,
«mas ainda podem chegar
algumas pelo correio», explicou
ao Destak, Duarte Moral,
assessor daCâmara. É a
primeira vez que é feito um
concurso com estas características.
O objectivo é potenciar
a presença das empresas
no espaço público, nas
principais artérias da cidade,
durante esse período.
In Destak

A CML a funcionar como nunca.



Câmara Municipal discute plano de drenagem contra as cheias.

A Câmara de Lisboa discute quarta-feira o Plano de Drenagem de Lisboa, um estudo que aponta para a construção de quatro grandes reservatórios e de um túnel entre a Almirante Reis e Santa Apolónia, para prevenir cheias.

O executivo municipal vai decidir se a equipa do consórcio Chiron/Engidro/Hidra tem luz verde para desenvolver as soluções para a rede de saneamento da capital, com um custo estimado em 140 milhões de euros.

O Plano de Drenagem é o primeiro plano geral de saneamento da capital dos últimos 40 anos, depois dos estudos de Arantes e Oliveira, em 1941, e Pedro Celestino da Costa, em 1955.

Uma das obras propostas é a construção de um túnel de um quilómetro, com profundidade de 65 metros, entre o Martim Moniz e Santa Apolónia, conforme expôs o engenheiro José Saldanha Matos, da Hidra, durante a apresentação do plano, na semana passada.

Esta é uma solução de "transvase" proposta devido à impossibilidade de se fazer um reservatório naquela zona.

O plano propõe também a construção de quatro grandes reservatórios para atenuação dos caudais máximos, construção ou reconstrução de colectores com falta de capacidade de escoamento, aumento da capacidade elevatória da zona ribeirinha, entre outras medidas.

Na bacia de Alcântara, é proposta a construção de um reservatório na zona de Benfica - Campolide, e de um outro no ramal das Avenidas Novas.

Na bacia de Alcântara é também apontada a construção de quatro comportas, junto ao centro comercial Fonte Nova, junto ao largo General Sousa Brandão, junto à rua Inácio de Sousa e em São Domingos de Benfica.

A construção de reservatórios no Intendente, no Vale de Chelas e na zona da Avenida de Berlim e Infante D. Henrique, são outras intervenções propostas.

O plano de drenagem foi adjudicado ao consórcio Chiron, Engidro e Hidra, em Fevereiro de 2006, durante o mandato de Carmona Rodrigues à frente da autarquia lisboeta.

O vice-presidente da Câmara, Marcos Perestrello (PS), afirmou que a autarquia tem percepção de que será necessário um investimento na ordem dos 200 milhões de euros, que deve ser realizado no período de 10 anos.

A Câmara está a negociar uma parceira com a EPAL (Empresa Portuguesa das Águas Livres), para suportar os custos da intervenção na rede de saneamento, adiantou o autarca durante a apresentação do plano.

In Destak

Revista de reflexão socialista.



Saí hoje a revista Ops Revista de Opinião Socialista, sendo um dos responsáveis o camarada Luis Novais Tito, esta é uma revista de reflexão democrática, tendo como primeiro entrevistado Carvalho da Silva lider da CGTP-Intersindical Nacional, falta referir que vai sair de dois em dois meses. Os socilialistas são assim, democratas por natureza.

Descentralização autarquica.

A Associação Nacional de Autarcas do Partido Socialista reuniu-se ontem na sede Nacional do partido, onde reiterou de forma clara as medidas de descentralização do Governo.
Os Autarcas Socialistas analisaram em concreto a proposta do Ministério da Educação relativa à transferência de competências para as autarquias, e apoiam “de forma inequívoca” a nova geração de políticas locais e de políticas sociais de proximidade, assentes em passos decisivos e estruturados no caminho de uma efectiva descentralização de competências para os municípios, tal como consta no Programa do Governo.

Na reunião os Autarcas Socialistas tiveram ainda oportunidade de analisar em maior profundidade o SIMPLEX para autarquias, que neste momento já está a ser implementado em algumas autarquias.
Para a Associação Nacional de Autarcas do Partido Socialista todas as medidas implementadas e a implementar no sentido de facilitar a vida dos cidadãos, como é o caso concreto do SIMPLEX para autarquias só poderão ser recebidas com agrado e satisfação.

A reunião contou com a presença do do Secretário Nacional do PS para as autarquias, Miranda Calha, do Secretário de Estado da Educa