terça-feira, 24 de junho de 2008

Cavalgando na demagogia.





Paulo Portas não pára, seja protesto de agricultores, camionistas, pescadores, lá está ele a cavalgar na onda de demagogia e do populismo, é por estas e por outras que o povo português o castigou nas últimas eleições. Por acaso já ouvi dizer, que os vendedores de gelados também vão parar, lá vamos nós assistir ao Paulo Portas de gelado em riste a culpar o governo do preço das matérias primas para os gelados.

segunda-feira, 23 de junho de 2008



Frente Ribeirinha: Projecto vê zona como um «conjunto» - CML

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, afirmou, após a apresentação do projecto de reabilitação da Frente Ribeirinha, que o plano vê, pela primeira vez, a área como um «conjunto».
O autarca considerou o plano global para aquela zona da capital de uma importância «histórica», já que «é a primeira vez que não se olha para a frente ribeirinha como se fosse uma manta de retalhos, mas como um conjunto», acrescentando que «não se pode ter 19 quilómetros de contentores, com nove quilómetros de zonas lúdicas».
Já o vereador do Urbanismo da câmara de Lisboa, Manuel Salgado, afastou o risco de especulação imobiliária naquela zona, que integra uma das grandes avenidas marginais, além da margem do rio, adiantando que estão apenas previstos equipamentos de uso colectivo e de aproveitamento dos espaços livres.
«O risco da especulação imobiliária não se coloca, porque o próprio plano define as regras com que essas ocupações devem ser feitas», garantiu.

A Frente Ribeirinha.


Frente Ribeirinha: Projecto vê zona como um «conjunto» - CML

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, afirmou, após a apresentação do projecto de reabilitação da Frente Ribeirinha, que o plano vê, pela primeira vez, a área como um «conjunto».
O autarca considerou o plano global para aquela zona da capital de uma importância «histórica», já que «é a primeira vez que não se olha para a frente ribeirinha como se fosse uma manta de retalhos, mas como um conjunto», acrescentando que «não se pode ter 19 quilómetros de contentores, com nove quilómetros de zonas lúdicas».
Já o vereador do Urbanismo da câmara de Lisboa, Manuel Salgado, afastou o risco de especulação imobiliária naquela zona, que integra uma das grandes avenidas marginais, além da margem do rio, adiantando que estão apenas previstos equipamentos de uso colectivo e de aproveitamento dos espaços livres.
«O risco da especulação imobiliária não se coloca, porque o próprio plano define as regras com que essas ocupações devem ser feitas», garantiu.

sábado, 21 de junho de 2008

As filas para um lugarzinho



Acabei de ler num jornal on-line, que aquilo no congresso do PSD não está nada bem,tantas são as listas apresentadas ou que podem vir a ser apresentadas, pelas várias tendências dentro do partido para os vários orgãos directivos,que as filas de espera são mais que longas,vai daí que me lembrei que aquilo pode vir a não acabar nada bem.

Esta cidade que amo...




Formação Autárquica.





Partido Socialista de Oeiras organiza 1º Seminário de Formação de Autárquica




20-Jun-2008
O Secretariado da Concelhia de Oeiras do Partido Socialista leva a cabo o 1º Seminário de formação Autárquica, nos dias 21 e 22 de Junho, no Auditório Amélia Rey Colaço, em Algés.
A abertura do seminário, pelas 10 horas, estará a cargo de Miranda Calha, secretário nacional responsável pelo Pelouro das Autarquias, e por Marcos Sá, presidente da Comissão Política Concelhia de Oeiras.No primeiro dia realizar-se-á um painel dedicado à Lei das Finanças Locais, contando com a participação dos deputados Marta Rebelo e Pedro Farmhouse como oradores, e um painel subordinado ao tema da Lei Eleitoral Autárquica, no qual participará o deputado Luís Pita Ameixa.No domingo, será debatida a Lei de Competências num painel onde participarão José Luís Barão, jurista e assessor no Gabinete do secretário de Estado da Administração Local e Paula Alves, jurista e formadora autárquica da Fundação Antero de Quental. O último painel da sessão será dedicado à Gestão Autárquica, onde estará presentes Maria da Luz Rosinha, presidente da câmara Municipal de Vila Franca de Xira e de Marcos Perestrello, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa.Pelas 18 horas será realizada a sessão de encerramento do seminário, contando com a participação de Joaquim Raposo, presidente do PS/FAUL e presidente da Câmara Municipal da Amadora e de Eduardo Cabrita, secretário de Estado adjunto e da Administração Local

Nós recomendamos...